*.* Promover saúde é ensinar as pessoas a permanecerem saudáveis,tornando-se co-responsáveis por sua saúde.Adotar uma cultura de prevenção é o melhor remédio.*.*

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Inspiração de Maurício para criar a turminha

Mônica






















A personagem da história em quadrinhos mais querida do Brasil foi inspirada em uma das filhas de Mauricio de Sousa. Ela também se chama Mônica e atualmente trabalha com o pai, cuidando da divulgação e imagem da turminha.

Cebolinha


























O menino que fala 'elado' foi inspirado em um garoto de Mogi das Cruzes que Mauricio de Sousa conheceu. Ele tinha cabelo espetado como o do Cebolinha e trocava os "erres" por "eles" assim como personagem.

Magali























Inspirada em outra de suas filhas, Magali é a comilona da turma. Apesar disso, é vista como magricela pelos amigos e nunca engorda. Sua comida favorita é melância. Ela é a melhor amiga da Mônica e uma das poucas personagens que a Mõnica nunca bateu, exceto acidentalmente. Magali é a única personagem canhota da turma, você sabia?

Cascão























A criação deste personagem foi baseada em um garoto de Mogi das Cruzes, onde Mauricio de Sousa morou. Além de água e banhos, outro desgosto imparcial do Cascão são os "planos infalíveis" arquitetados pelo Cebolinha. Namora a Cascuda e é louco por futebol - Torce pelo Corinthians.

Maria Cebolinha






















Irmã caçula do Cebolinha foi inspirada na filha Mariângela de Mauricio. Nas tirinhas, ela fala algumas palavras, às vezes incompreensíveis, e ainda usa fraldas.

Franjinha





















Inspirado no próprio Maurício quando este tinha ainda dez anos. Está sempre fazendo experiências em seu laboratório e faz muitos inventos. Fanjinha e Bidú, foram os primeiros personagens criados pelo Mauricio de Sousa.


http://estilo.br.msn.com/tempodemulher/variedades/entrevista-com-mauricio-de-sousa

Entrevista com Maurício de Sousa

Bom dia meus queridos e queridas amigas!

Hoje logo cedo ao ligar meu micro me deparei com esta alegre entrevista do site MSN - Mulher  decidi então compartilhar com vcs!

O criador da Turma da Mônica fala sobre a presença feminina nos gibis: "Quando você coloca uma mulher na história ela rouba a cena”, diz. Leia a entrevista.



















Por VANESSA ANDRADE
As histórias da Turma da Mônica fazem parte da cultura brasileira. Crianças, adultos e até os avós gostam das aventuras dessa turminha de crianças que apronta e descobre como brincar e viver em harmonia, mesmo entre sopapos esporádicos (e divertidos!) com um certo coelhinho azul de pelúcia da famosa menina gorduchinha e dentuça. "Os primeiros personagens que criei eram todos homens, tudo molecada, mas alguém me chamou a atenção dizendo que só tinha histórias de moleque, isso por que fui moleque. Então percebi que não sabia escrever histórias sobre mulheres, nunca fui mulher e não saberia escrever sobre o que elas estavam pensando. Foi neste momento que resolvi olhar para minhas filhas", revela Mauricio de Sousa.
O criador da Turma da Mônica é espontâneo e sorridente como seus personagens. Falar da presença feminina, para ele, é fácil: teve seis filhas. "Fui buscar nas minhas filhas a inspiração de como reage uma mulher. A criança é transparente, demonstra quando ela está triste ou alegre. Vi que é praticamente a mesma coisa, um usa short e a outra saia, só que tem uma coisa... Quando você coloca uma mulher na história ela rouba a cena", confessa autor.
Conflitos de crianças parecem simples aos olhos de um adulto, mas para os pequeninos é um desafio diário. No caso de uma criança com problemas de dicção como Cebolinha fica mais difícil ainda quando conhece uma pequena mulher com personalidade forte e impetuosa como a Mônica. "O Cebolinha era o principal, a Mônica chegou e ele perdeu! Por isso ele vive correndo atrás dela, querendo o coelho, é meio simbólico. Ele quer ser o dono da rua novamente, ele era o dono, até ela chegar!", explica Mauricio.
A presença feminina impõe respeito, responsabilidade e admiração em suas histórias de superação contadas em livros e filmes. "Pode reparar, nos cinemas, na televisão, em todo o lugar, quando entra a mulher ela rouba a cena! Temos que estar preparados e conformados com isso, e ao mesmo tempo estarmos juntos com ela", completa o criador da Mônica.
Tempo de Mulher: Uma nova temporada da Turma da Mônica vem por ai?
Mauricio de Sousa: Agora elas estão com 15 para 16 anos, eu vou parar por aqui uns dois ou três anos. E com o auxílio de autores de novela da Globo vou criar uma história cronológica onde eles vão amadurecer e se tornar adultos, noivar, casar e ter filho.
TDM: Com quem a Mônica se casa? Como Cebolinha?
Mauricio de Sousa: Com quem a Mônica vai casar? Não sei! Amor de infância acontece, mas o Cebolinha vai ter que rebolar para acompanhar ela!
TDM: Como se renovar nas histórias da Turma da Mônica?
Mauricio de Sousa: Quem não se renova envelhece, trabalhamos com comunicação, temos que sempre estar “galopando” e dando passos pra frente, vendo e acompanhando o que está acontecendo, se não a gente vira museu. Eu tenho uma empresa que vive de comunicação, sou auxiliado pelos meus filhos, netos e pessoal jovem que trabalha na minha empresa, estamos sempre falado a linguagem do momento e inventando coisas. Nossa profissão é inventar! 

Muito boa entrevista né!

 http://estilo.br.msn.com/tempodemulher/variedades/entrevista-com-mauricio-de-sousa

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Sexta-Feira Santa

Boa tarde!!


Mais uma linda ilustração do Leonan!

























A Sexta-Feira Santa, ou 'Sexta-Feira da Paixão', é a Sexta-Feira antes do Domingo de Páscoa. É a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos. 
A tarde de Sexta-feira Santa apresenta o drama imenso da morte de Cristo no Calvário. A cruz erguida sobre o mundo segue de pé como sinal de salvação e de esperança. Com a Paixão de Jesus segundo o Evangelho de João comtemplamos o mistério do Crucificado, com o coração do discípulo Amado, da Mãe, do soldado que lhe traspassou o lado.


www.amiguinhosdedeus.com


quinta-feira, 5 de abril de 2012

Feliz Páscoa!!

Queridas amigas e amigos da nossa blogosfera..

Quero deixar minha simples mensagem de Feliz Páscoa para todos vcs e família!

Que nosso amado Senhor Jesus venha renascer dentro de cada um de nós, iluminando
e abençoando nossas vidas! VIVA JESUS!!
























Fonte:
Site lindo que amei encontrar:
www.amiguinhosdedeus.com

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails